Sábado, 23 de Novembro de 2024

Buscar  
Converse conosco pelo Whatsapp!
Hora Certa




Enquete
Neste momento, o que deveria ser mais prioridade em nossa Cidade?

 A Educação é Fundamental
 A finlização das obras municipais
 A Saúde Pública
 As reformas no trânsito
 Melhor atendimento nas Unidade de Saúde e UPAS
 Melhora no Transporte Coletivo
 Saneamento Básico

Estatísticas
Visitas: 103729 Usuários Online: 2


ANÚNCIE AQUI SUA EMPRESA E SEUS PRODUTOS E AUMENTE A SUAS VENDAS
Saude
Publicada em 21/11/23 às 14:26h - 108 visualizações
Ministério da Saúde certifica Almirante Tamandaré por eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis
Certificação é uma estratégia para fortalecer a gestão e a rede de atenção do SUS

PMAT

 (Foto: PMAT)

O Ministério da Saúde vai realizar dia 08/dezembro em Brasília (DF), evento de certificação de municípios que atingiram a meta de eliminação da transmissão de HIV e/ou sífilis como problema de saúde pública.

Ao todo, serão contemplados 43 municípios, a transmissão vertical ocorre quando a mãe não é diagnóstica e/ou tratada adequada e oportunamente, e transmite a infecção do HIV e/ou sífilis para criança durante a gestação ou parto. No caso do HIV, a transmissão também pode ocorrer durante a amamentação. Os testes diagnósticos, tratamento e medidas profiláticas estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). A eliminação destes agravos consiste em um marcador da qualidade da atenção à saúde ofertada.

Os critérios para certificação envolvem indicadores de impacto, como incidência de sífilis congênita, incidência de infecção pelo HIV em crianças, taxa de transmissão vertical de HIV e indicadores de processo como proporção de gestantes com pelo menos quatro consultas de pré-natal, proporção de gestantes com pelo menos um teste de HIV e/ou sífilis durante o pré-natal, proporção de gestantes em uso de TARV e proporção de gestantes com tratamento adequado para sífilis.

Gostaríamos de agradecer a todos os profissionais envolvidos no processo de avaliação dos serviços de saúde de nosso município quanto a Eliminação da transmissão vertical do HIV, principalmente a equipe do CTA e da unidade de saúde São João Batista que foram minuciosamente avaliados e obtiveram êxito quanto aos requisitos da lista de exigências para essa certificação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:







Jornal Pacto e Fatos - O primeiro Jornal On line de Almirante Tamandaré
Copyright (c) 2024 - Rádio Jornal Pacto e Fatos - Todos os direitos reservados