O investimento realizado na unidade foi de R$ 2.964.911,33; para o atendimento de até 150 alunos do Infantil I ao Infantil V. Atualmente são atendidas 100 crianças, que recebem quatro refeições todos os dias, em tempo integral, pela manhã e tarde, com atividades recreativas, de ensino e descanso
As obras contemplaram uma área construída, nova, de 890,33 m², a estrutura reúne: salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, banheiros adaptados, parquinho, fraldário, sala dos professores, sala de gestão e coordenação, almoxarifado, lavanderia, além de cozinha, depósito de merenda, entre outros espaços.
As responsáveis pelo CMEI Pequeno Polegar são a gestora Aline Gomes e a coordenadora Viviane Moraes e ainda 16 funcionários, de acordo com a gestora "A criança que está aqui se alimenta, estuda, conversa, faz amigos e brinca, muito. Além disso, ela está construindo um projeto de futuro para si, toda criança que tem um espaço como esse, vai querer o melhor para ela mesma e uma escola tão boa como esta para seus filhos", por isso nos ajudem a cuidar do CMEI que é de todos vocês, destacou.
Muitas famílias de alunos acompanharam a cerimônia que foi transmitida ao vivo pela página do facebook da prefeitura e comemoraram a conquista. Mãe da pequena Ana, Rosana Karina Souza pagava uma babá para ficar com a filha enquanto ela trabalhava. "É maravilhoso poder ter um espaço como esse pertinho de casa. Minha filha fica em período integral e eu trabalho mais tranquila", disse.
Participaram do evento de entrega da obra, o prefeito Gerson Colodel; secretário de Educação e Cultura, Jucie Parreira; secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Perussi; secretário de Obras e Infraestrutura, Silvano Buzato; secretário de Ordem Pública, Junior Bini; secretário de Governo, Alessandro de Lara; secretário de Gabinete, Aristides Machado; secretário de Desenvolvimento, Valdecir Giareta; secretário de Esporte e Lazer, Vitor Lovato; secretária da Fazenda, Janice Costa e os vereadores Cezar Manfron (lider de governo), Nilson Guimarães, Paulão, Amauri Lovato, Manoel Franco (homem do chapéu), Polaco, Walisson Romero, Denys Moraes, Roque Luiz, Portes e Rodrigo Pavoni.