(Foto: Divulgação)
Poucos sabem, mas estava em trâmite uma negociação entre a empresa Votorantim Cimentos e o empresário Aroldo Tucumantel envolvendo o lote de propriedade da empresa Votorantim no Jardim Itau.
Aroldo Tucumantel é dono de um pedaço de terreno atingido por área do Monumento Natural da Gruta da Lancinha em Rio Branco do Sul onde a Votorantim e o governo do estado pretendem fazer um Parque para Rio Branco. A empresa Votorantim estava permutando seu lote no Jardim Itaú em Itaperuçu com o lote do Tucumantel em Rio Branco do Sul.
Infelizmente o prefeito Neneu achou que Itaperuçu é uma cidade de grande porte e merece um Terminal justamente no lote da Votorantim, enviando para Câmara de Vereadores um projeto que determina utilidade pública no terreno. Porém, além da desnecessidade do terminal, ainda sequer há projeto e recurso para construir o terminal. O que causa estranheza!
Algumas línguas de plantão dizem nos corredores da prefeitura que, na verdade, o prefeito Neneu estaria querendo inviabilizar a negociação do Tucumantel para que não tenha mais um posto de gasolina na cidade, já que os dois postos da cidade são dele. Outros já dizem que ele não quer que Rio Branco tenha um parque na gestão da prefeita Karime quem ele vive cutucando. Até porque tem outros terrenos melhores do que esse para ele desapropriar. E falando nisso, quanto custará à Itaperuçu essa desapropriação??
Qual será a verdade? Você acha que Itaperuçu precisa muito de um terminal nesse momento ?